img_header_isaenergia

Notícias

19/11/25

ISA ENERGIA BRASIL recebe Selo Igualdade Racial 2025 da Prefeitura de São Paulo

Reconhecimento reforça os avanços da Companhia em sua estratégia de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho

São Paulo, 19 de novembro de 2025 – A ISA ENERGIA BRASIL, líder em transmissão de energia no País, foi reconhecida pela Prefeitura de São Paulo com o Selo Igualdade Racial 2025, que é destinado a empresas que se destacam na promoção da equidade racial e na adoção de práticas inclusivas no ambiente de trabalho. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (19), na Biblioteca Mário de Andrade, durante a EXPO Internacional Dia da Consciência Negra 2025.

O Selo Igualdade Racial reconhece empresas que desenvolvem políticas afirmativas e ações concretas para a diversidade racial; monitoram indicadores de inclusão e equidade; e adotam práticas de governança voltadas à redução das desigualdades.

O reconhecimento reforça os avanços da ISA ENERGIA BRASIL em sua estratégia de diversidade e inclusão, que conta com ações afirmativas, capacitação contínua, governança participativa e programas apoiados por consultoria especializada, além da atuação ativa dos grupos de afinidade dedicados a Equidade de Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência e LGBTI+.

“Receber o Selo Igualdade Racial 2025 da Prefeitura de São Paulo reforça nosso compromisso diário com a construção de um ambiente cada vez mais plural e representativo da sociedade brasileira, como uma escolha estratégica para o alcance dos nossos resultados. Reconhecemos que ainda existem desafios, especialmente na ampliação da diversidade na liderança, e por isso, seguimos avançando com ambições claras e ações afirmativas estruturadas. Este reconhecimento nos inspira a seguir transformando nossa cultura e contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa”, afirma Simone Albuquerque, Diretora de Talento Organizacional da ISA ENERGIA BRASIL

A ISA ENERGIA BRASIL também integra o IDIVERSA B3, índice que reúne empresas com boas práticas em diversidade, reforçando a equidade como um de seus pilares estratégicos de sustentabilidade corporativa.

Sobre a ISA ENERGIA BRASIL

A ISA ENERGIA BRASIL (B3: ISAE3; ISAE4) é líder em transmissão de energia no País, por meio da gestão de 34 concessões distribuídas em 18 Estados. Com mais de 1.600 colaboradores, a companhia é responsável por cerca de 30% da energia elétrica transmitida no País e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo, além de ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias, como as primeiras subestações digital e 4.0, o primeiro sistema de armazenamento de energia em baterias em larga escala e o primeiro sistema com tecnologia FACTS do tipo SSSC no sistema de transmissão brasileiro.

Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos, incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 136 subestações próprias com tensão de até 550 kV. Tem como acionista controlador a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total. “Energia, Vida e Transição” são três palavras que definem a essência de sua estratégia que busca impulsionar a transformação para um futuro sustentável, com o compromisso de priorizar a vida em todas as suas formas e garantir uma transição energética resiliente, segura, limpa e justa.

Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
Kelly Queiroz
Sara Saar
isaenergiabrasil@rpmacomunicacao.com.br

Ver todas as notícias
Projeto energizado

17/11/25

ISA ENERGIA BRASIL anuncia energização do bloco 1 do Projeto Piraquê no Norte de Minas Gerais

A ISA ENERGIA BRASIL, líder em transmissão de energia no País, anuncia a energização parcial do Projeto Piraquê em MG, atualmente um dos maiores empreendimentos greenfield em construção no setor de transmissão brasileiro. Com o investimento total previsto pela ANEEL de R$ 3,7 bilhões, o projeto arrematado no Leilão de Transmissão nº 01/2022, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vai contribuir com a expansão da capacidade de escoamento de energia renovável no Norte de Minas Gerais, fortalecendo a transição energética do Brasil.

Saiba mais